quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fsssssssssssssssssssttttttttttttttttttt!

Resultado de imagem para pista de gelo, clipart
Eu, na pista de gelo, com os alunos! Quase isto!!!!

Nove da manhã em ponto. Amontoam-se em frente à porta, artilhados com mochilas gigantescas (penso - vamos acampar e ninguém me avisou?), kispos no chão, pinotes desalinhados.
Tento atravessá-los para chegar à porta. Aos gritos, muitos decibéis acima do que eu desejaria:
"Professooooo-raaaaaa!"
"Diz! Estou aqui ao teu lado, não é preciso berrar!" 
"Vai connosco à Pista de Gelo?"
"Sim, é hoje, não é?"
"Eeeeeeeeehhhhh", mais decibéis, desta vez em coro.

Finalmente consigo entrar na sala de aula. Abraço furtado de uma piolha, agarra-se-me à cintura, por cima da pasta que trago a tiracolo.
"Teacher! You is my favourite teacher
(eu a pensar se lhe havia de retribuir o abraço ou corrigir a pessoa gramatical!) Sorrio.

Desta vez triunfo. Ainda consigo escrever o sumário e fazer uma revisão rápida para o teste, que foi adiado por causa da saída de hoje.

Alegria, euforia, algum receio. Patins calçados, brilhos nos olhos, capacetes na cabeça, nervoso miudinho. Alguns tombos, muitas gargalhadas. Convenço um resistente, entro para a pista e patino com eles.
Dia bom!




Sem comentários:

Enviar um comentário