sábado, 21 de janeiro de 2017

Medicina Digital

Resultado de imagem para digital medicine, clipart Ontem de manhã, a caminho das escolas (a deles e a minha) ouvi na rádio que o Ministério da Saúde havia emanado algumas directrizes inovadoras no âmbito das práticas clínicas. 

Pareceram-me boas ideias, capazes de agilizar processos e poupar umas toneladas de papel ao meio ambiente... se não se ficarem por doces boas intenções de papel. A ver vamos.

Aparentemente vamos poder receber as prescrições do nosso médico de família por SMS no telemóvel para depois apresentar na farmácia. Nada a obstar, sempre nos escusa aquele "saltinho" ao Centro de Saúde para pedir ou renovar receitas. É capaz de aliviar, pelo menos, os administrativos e, sem dúvida elimina PAPEL.

Os exames clínicos deixarão de ser impressos. Poupar-se-ão algumas árvores também.

E pronto - é isto. Eu sei que o post tem um título pomposo, a adivinhar que eu me expandisse sobre cirurgias à distância ou a importância da robótica e da tecnologia em geral nos procedimentos clínicos actuais, mas lamento desiludir-vos. Hoje eram mesmo só estas novidades comezinhas de papel.


Sem comentários:

Enviar um comentário