terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Aquário

Resultado de imagem para fish bowl, clipart Todas as terças e sextas vou à Piscina Municipal levar a pirralha à natação. 

Calha nos dias em que eu própria já treinei, por isso, sento-me num sofazinho confortável na grande sala de espera... à espera.

Por mais semanas que passem, nunca deixo de me surpreender com a horda de pais e mães colados aos vidros da piscina, a assistir às aulas.

Como se fosse um aquário gigante para peixinhos amestrados. 

A mim, aquilo, faz-me um bocado de confusão. 

Em primeiro lugar, como professora não me agradaria NADA dar aulas em fato de banho a meio metro de olhinhos parciais que vêm sereias e golfinhos mimosos onde, se calhar, por vezes, só há cardumes de piranhas!
Não sei, digo eu. Certamente não me agradaria trabalhar sob o voyeurismo alheio. Como possivelmente nenhuma daquelas pessoas gostaria de se sentir assim observada no seu ambiente profissional.

Em segundo lugar, não sei muito bem que tipo de impacto terá essa assistência no desempenho das próprias crianças. Estimula? Desmotiva? Pressiona? Distrai? Tenho para comigo que, mesmo aos pequenos nadadores, a presença esborrachada dos pais contra os vidros não há-de fazer falta nenhuma...

E, por último, mas não menos importante:
Hooooooraaas desperdiçadas.
Desperdiçadas.
Que confusão isso me faz!
Olho à volta e vejo ventres proeminentes e bundas avantajadas, todos a precisar de umas boas braçadas! Porque não vão para o tanque do lado pôr as mágoas de molho e desentorpecer as perninhas? Ou ocupam o tempo com algo útil? Por exemplo a tricotar-lhes um gorro quentinho para quando saírem dos treinos protegerem os ouvidos da geada brigantina? Eu já li livros inteiros durante os treinos da minha filhota!

Get a life!

Sem comentários:

Enviar um comentário